Este Blog tem por objetivo mostrar aos educadores (e futuros educadores), a relevância da Linguagem Corporal no Ambiente Escolar. Acreditamos que o seu conteúdo irá contribuir significativamente para melhorar a Prática Pedagógica.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Diário Renan Rodrigues.

Minha Família sempre me cobrou muito nos estudos, lembro-me que quando criança era muito sozinho e apenas me preocupava com o aprendizado, me esquecendo do relacionamento  com outros colegas, considerava-me uma pessoa tímida. Minha mãe dificilmente participava das reuniões, pois as professoras raramente tinham alguma reclamação sobre mim.
Privado de diversões, não desenvolvi  vontades pelas quais tinha naquela época, tive o prazer de me envolver com o teatro e a dança, que hoje são minhas paixões, muito tempo depois. Sei quanto o corpo fala e necessita se expressar, realizei um trabalho próprio de me conhecer e desenvolver minhas expressões que foram retraídas ao longo da minha infância, algo gradativo que partiu de mim mesmo, a procura pelo mundo das artes me trouxe muitas vantagens, aonde consegui me soltar.
Acredito que vários fatores influenciam nas deficiências expressivas e psicológicas ao longo do nosso desenvolvimento, fatores que deixam passar muitas dificuldades e traumas que hoje são problemas para se relacionar em uma entrevista de emprego e em outros importantes momentos de nossas vidas, onde você deixa de se destacar. Muito desse trabalho deve ser explorado na escola, conhecendo o limite de cada um e trabalhando as dificuldades  e necessidades que aluno precise, explorar o corpo e mente do aluno é chave para uma educação de qualidade.
                                                                                                     Renan Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário