Este Blog tem por objetivo mostrar aos educadores (e futuros educadores), a relevância da Linguagem Corporal no Ambiente Escolar. Acreditamos que o seu conteúdo irá contribuir significativamente para melhorar a Prática Pedagógica.

terça-feira, 4 de junho de 2013

A Linguagem Corporal



Sigmund Freud  já dizia:  "Os humanos não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros."




É verdade absoluta, nosso corpo fala mesmo! Ele expõe mentiras ou verdades inconscientes, reforça idéias e também comunica o que não expressamos através de palavras. A linguagem corporal é de extrema relevância para a comunicação, seja nas relações: educacionais, pessoais ou empresariais. Numa conversa uma pessoa expressa através de gestos, olhares ou posições do corpo se ela está: aberta a conversa, se está entediada, sendo atraída, rivalizando e etc. Por exemplo, uma pessoa demonstra interesse amável em você ao olhar com firmeza, sem desviar os olhos de você, por outro lado, um olhar que te evita junto a um sorriso que não chega a se firmar, denuncia a fraqueza.

Quer ficar mais integrado a este assunto, leia, enriqueça sua bagagem intelectual baixando gratuitamente o livro: “O Corpo Fala” de Pierre Weil e Roland Tompakow.

acesse o link:
http://www.baixakicompleto.net/e-books/livro-o-corpo-fala-pierre-weil.html


Celeste Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário