Este Blog tem por objetivo mostrar aos educadores (e futuros educadores), a relevância da Linguagem Corporal no Ambiente Escolar. Acreditamos que o seu conteúdo irá contribuir significativamente para melhorar a Prática Pedagógica.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Diário de Rosângela Xavier





  
Tenho boas recordações da minha infância, principalmente da pré-escola, que para as crianças é tudo novo, mas me recordo que a escola onde eu passava a maior parte do tempo, procurava nos dar certa liberdade, pois éramos bastante incentivados pelos professores em todos os aspectos, desenvolvendo em nós várias habilidades, através de brincadeiras, exercícios físicos, claro que não éramos obrigados a fazer, mas estas atividades eram sempre tão prazerosas, o incentivo, a interação com os colegas que não havia um que não participassem das atividades e brincadeiras proporcionadas pelos próprios professores e sob sua supervisão, fazendo com o que tempo passasse sem que nós percebêssemos, afinal passávamos o dia todo na escola.


Lembro-me que havia várias brincadeiras como: esconde-esconde, amarelinha, passar-anel, brincadeiras de roda, entre outras, mas me recordo de uma em especial, que era um pedaço de madeira e na ponta uma fita de cetim amarrada, a professora colocava uma música e ficávamos fazendo movimentos com a fita de um lado para o outro e assim movimentávamos também todo o nosso corpo. Não pude ter este mesmo incentivo em todos as fazes escolares e fui percebendo o quanto é importante trabalhar corpo e mente, para o nosso desenvolvimento.






Hoje estou me preparando para me tornar um futuro docente, espero estar proporcionando o mesmo incentivo que recebi quando discente.


 Rosângela Xavier

0 comentários:

Postar um comentário